Linkedin - Curso A Máquina de Empregos


Linkedin - Curso A Máquina de Empregos 



O LinkedIn é uma rede social profissional fundada em maio de 2003 com mais de 530 milhões de usuários — a maioria à procura de vagas de emprego. É preciso ter em mente que, no LinkedIn, assim como no Facebook, interagir com outros usuários é imprescindível. Então, como se destacar e deixar de ser apenas mais um perfil em meio a tantos currículos? O Curso aMáquina de empregos traz dicas e informações que te auxiliará nesta empreitada.

Linkedin - Curso A Máquina de Empregos

Não se trata somente de ter muitos contatos-conexos, como são chamadas as “amizades” dessa rede, mas de produzir engajamento a partir da dessas e outras conexões. Exemplos disso são postagens que podem ser feitas no perfil para estimular a interação com os usuários (por compartilhamento, curtidas, comentários) e também fazer o mesmo com as publicações de outras pessoas, desde que, claro, tenha um interesse real no assunto tratado.

Antes de falar do Curso Linkedin -A Máquina de Emprego 

Listei algumas dicas para te ajudar e te preparar para o curso. São elas:

  • Adicionar e aceitar pessoas “desconhecidas”


O LinkedIn tem um funcionamento diferente de outras redes sociais. Portanto, não se preocupe em adicionar apenas que você conhece. Aceite aquele desconhecido, que trabalha em uma empresa de recrutamento ou a pessoa que você nunca viu, mas atua na mesma área que você.
Não se esqueça que o objetivo do LinkedIn é ampliar a sua rede de contatos. Inclusive, quem tem 500 conexões ou mais aumenta consideravelmente a chance de ser notado por um recrutador, por haver mais chance de vocês possuírem uma ligação de primeiro, segundo ou terceiro grau.

  • Usar os grupos do LinkedIn


O LinkedIn conta com grupos de discussão, assim como o Facebook. E eles são uma excelente ferramenta para troca de ideias, descoberta de cursos de qualificação e, mesmo, oportunidades. Além disso, quanto mais ativo na rede, maiores são as chances de um usuário ser notado.
Encontrar um grupo de seu interesse é bastante simples: basta digitar a palavra na ferramenta de busca, no topo da página e, na página do resultado, clicar na aba “Grupos”. Ou acessar a página dos grupos, ao clicar “Soluções” e, em seguida, em “Grupos”.

  • Complete o seu perfil



Perfis com poucas informações perdem lugar no topo dos resultados de busca para os currículos completos. Além disso, os especialistas costumam descartar os incompletos por parecer desleixo e falta de interesse do usuário. Portanto, dedique um tempo para incluir sua formação acadêmica, certificados, experiência profissional, atividades extracurriculares e o que mais julgar importante.
Fique atento também ao texto que aparece no topo de seu perfil. Mesmo que esteja desempregado, nunca use o termo. Mantenha a sua última experiência profissional e o tempo em que trabalhou no local.
Por fim, adicione uma foto: perfis com imagem têm 21 vezes mais chances de ser visto do que aqueles sem e 9 vezes mais possibilidades de receber convites de pessoas novas. Mas não coloque qualquer imagem: é importante que tenha um ar profissional, ou seja, nada de selfies, caretas, biquinhos ou animais.
Como editar? Na parte superior da tela, clique em “Eu”, depois em “Visualizar perfil”. Na página que abrir, basta clicar sobre os ícones de lápis em cada item para editá-los.

  • Compartilhe artigos realmente interessantes



O LinkedIn permite que o usuário compartilhe páginas da web, fotos, vídeos e textos que sejam de seu interesse. E fazer isso é bastante fácil: basta colar o link, subir a imagem ou escrever o texto na barra situada no topo da página. Se quiser escrever algo mais aprofundado, é só clicar no botão “Escreva um artigo” e você será direcionado para um ambiente mais propício, similar aos oferecidos por blogs.
Mais uma vez, um usuário ativo se destaca para os recrutadores. Especialistas sugerem que sejam feitos alguns posts por semana. Fique atento para fazer publicações que realmente sejam interessantes e que tenham a ver com seu perfil profissional. Deixe os vídeos fofinhos de cachorros e bebês para o Facebook ou Instagram.

  •  Confira quem viu seu perfil no LinkedIn



Sabia que é possível saber quando alguém visita o seu perfil? O recurso permite ver se há alguém interessado e, assim, começar uma conexão com profissionais que poderiam agregar ao seu perfil profissional. No lado esquerdo da página inicial, há uma caixinha com o resumo de seus dados, entre eles, o número de pessoas que visualizaram o seu perfil. Clique sobre o número para ter mais detalhes sobre quem foram esses “visitantes”.

  •  Use o método de pesquisa booleana



A ferramenta de pesquisa do LinkedIn permite encontrar vagas, pessoas, empresas, grupos e instituições de ensino. E, dentre todos esses itens, não são poucas as opções ofertadas pela rede. Portanto, é importante procurar corretamente para ser mais assertivo nos resultados.
O blog oficial da rede indica o uso do método de pesquisa booleana, através do qual o usuário consegue incluir ou excluir palavras. Por exemplo, para excluir um termo, basta colocar a palavra NOT antes (programador NOT gerente) ou para um resultado com mais opções, vale usar OR entre as palavras (“vendas OR marketing”).

  •  Mostre que você está aberto a novas oportunidades

Você pode estar trabalhando e, ainda assim, estar à procura de novas oportunidades. Mas como os recrutadores podem saber disso? Basta deixar ativada a informação de que tem interesse em vagas, acessível através do ícone “Vagas” e, em seguida, no link “Interesses de Carreira”.
A plataforma busca não exibir o perfil para recrutadores da atual empresa do candidato, mas não garante total privacidade.

Use a página de Alumni


A rede social reúne em uma única página ex-alunos da instituições de ensino onde você estudou. Através da ferramenta Alumni é possível visualizar os perfis de ex-colegas de turma ou mesmo conhecer outros profissionais de sua área, ampliando assim, a rede de contatos e, consequentemente, aumentando a chance de ser notado na rede.
Linkedin - Curso A Máquina de Empregos


Gostou dessas dicas? No curso Linkedin- Curso A Máquina de Emprego você será capaz de conquistar resultados fabulosos

Todas essas pessoas seguiram um conjunto de ações baseada em uma metodologia, que é o que eu ensino no curso.  

 


Entenda as 4 fases do curso:


 FASE 1 


Você vai realizar uma Jornada de autoconhecimento

Durante a fase numero 1 você vai aprender a se conhecer mais, para poder entender melhor sobre quais são seus pontos fortes e quais são seus pontos fracos através de ferramentas de coach, com isso você vai aprender o que você tem de melhor para saber como usar isso ao seu favor!


FASE 2 

Vou te ensinar a traçar seus objetivos

Depois de ter descoberto onde moram suas potências, você vai traçar junto comigo o que você quer pra sua vida, tudo começa com objetivos claros, então você precisa saber: qual área você vai escolher trabalhar, qual cargo, qual salario, enfim tudo que você deseja encontrar a nível de oportunidade profissional.



 FASE 3 


Currículo mais que perfeito

Na fase numero 3 com base em tudo que já vamos ter visto, eu vou te ajudar a elaborar o melhor currículo da sua vida, um currículo mais que perfeito, pra saltar aos olhos de qualquer recrutador no momento em que eles baterem o olho.


 FASE 4 


Dominar o Linkedin

Aqui você vai chegar na fase maaais importante do curso: É aqui onde eu vou te pegar pela mão e te ensinar TUDO, absolutamente TUDO sobre a maior plataforma profissional do MUNDO!
Aqui você vai aprender o meu método na prática para encontrar as melhores oportunidades profissionais!



Você vai aprender comigo qual é a lógica do Linkedin, você vai entender como funciona os algorítimos da rede e vai colocar essa máquina para trabalhar pra você!
Aprendendo tudo isso, você vai saber o que você tem que fazer para as melhores oportunidades profissionais começarem a te chamar para os processos seletivos, é aqui que mora o grande segredo e que 98% das pessoas que estão no Linkedin não sabem e não fazem nem ideia que existe.

Linkedin - Curso A Máquina de Empregos


Agora, você precisa tomar uma decisão

 Decisão 1 


Fechar essa página, não dar prioridade a este investimento, ignorar tudo o que viu e assumir a responsabilidade de continuar procurando emprego da mesma maneira, no escuro, sabendo que dessa forma a probabilidade de não dar em nada é alta.

Decisão 2 


Simplesmente dizer que não é para você, que você não pode abrir mão do valor equivalente a uma pizza no fim de semana, que é impossível gerar resultados e ficar na arquibancada vendo outras pessoas tendo sucesso. 

 Decisão 3 


Garantir sua vaga sabendo que seu investimento está coberto pela minha GARANTIA. Tendo 7 dias para experimentar se o curso é para você e depositar todo o risco desse investimento nas minhas costas, onde eu garanto que você não vai se arrepender! 

AO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO HOJE, VOCÊ TERÁ:



Linkedin - Curso A Máquina de Empregos Linkedin - Curso A Máquina de Empregos



Para que você tenha total segurança sobre este investimento, você possuirá ainda 7 dias de garantia a contar da data da primeira aula para caso não se identifique com o conteúdo, e neste caso você poderá solicitar o cancelamento e receber todo seu dinheiro de volta.


Confere só os resultados do pessoal que participou da minha masterclass no final do ano de 2018:

Veja o que os alunos estão dizendo na internet.



Linkedin - Curso A Máquina de Empregos
Linkedin - Curso A Máquina de Empregos