Linkedin - Curso A Máquina de Empregos
O LinkedIn é
uma rede social profissional fundada em maio de 2003 com mais de 530 milhões de
usuários — a maioria à procura de vagas de emprego. É preciso ter em mente que, no LinkedIn, assim como no Facebook,
interagir com outros usuários é imprescindível. Então, como se destacar e
deixar de ser apenas mais um perfil em meio a tantos currículos? O Curso aMáquina de empregos traz dicas e informações que te auxiliará nesta empreitada.
Não se trata
somente de ter muitos contatos-conexos, como são chamadas as “amizades” dessa
rede, mas de produzir engajamento a partir da dessas e outras
conexões. Exemplos disso são postagens que podem ser feitas no perfil para
estimular a interação com os usuários (por compartilhamento, curtidas,
comentários) e também fazer o mesmo com as publicações de outras pessoas, desde
que, claro, tenha um interesse real no assunto tratado.
Antes de
falar do Curso Linkedin -A Máquina de Emprego
Listei algumas dicas para te ajudar e te preparar para o curso. São elas:
- Adicionar e aceitar pessoas
“desconhecidas”
O LinkedIn tem um funcionamento diferente de outras redes sociais.
Portanto, não se preocupe em adicionar apenas que você conhece. Aceite aquele
desconhecido, que trabalha em uma empresa de recrutamento ou a pessoa que você
nunca viu, mas atua na mesma área que você.
Não se esqueça que
o objetivo do LinkedIn é ampliar a sua rede de contatos. Inclusive, quem tem
500 conexões ou mais aumenta consideravelmente a chance de ser notado por um
recrutador, por haver mais chance de vocês possuírem uma ligação de primeiro,
segundo ou terceiro grau.
- Usar os grupos do LinkedIn
O LinkedIn conta com grupos de
discussão, assim como o Facebook. E eles são uma excelente ferramenta para
troca de ideias, descoberta de cursos de qualificação e, mesmo, oportunidades.
Além disso, quanto mais ativo na rede, maiores são as chances de um usuário ser
notado.
Encontrar um grupo de seu interesse é
bastante simples: basta digitar a palavra na ferramenta de busca, no topo da
página e, na página do resultado, clicar na aba “Grupos”. Ou acessar a página
dos grupos, ao clicar “Soluções” e, em seguida, em “Grupos”.
- Complete o seu
perfil
Perfis com poucas informações perdem
lugar no topo dos resultados de busca para os currículos completos. Além disso,
os especialistas costumam descartar os incompletos por parecer desleixo e falta
de interesse do usuário. Portanto, dedique um tempo para incluir sua formação
acadêmica, certificados, experiência profissional, atividades extracurriculares
e o que mais julgar importante.
Fique atento também ao texto que
aparece no topo de seu perfil. Mesmo que esteja desempregado, nunca use o
termo. Mantenha a sua última experiência profissional e o tempo em que
trabalhou no local.
Por fim, adicione uma foto: perfis com
imagem têm 21 vezes mais chances de ser visto do que aqueles sem e 9 vezes mais
possibilidades de receber convites de pessoas novas. Mas não coloque qualquer
imagem: é importante que tenha um ar profissional, ou seja, nada de selfies,
caretas, biquinhos ou animais.
Como editar? Na parte superior da tela,
clique em “Eu”, depois em “Visualizar perfil”. Na página que abrir, basta
clicar sobre os ícones de lápis em cada item para editá-los.
- Compartilhe artigos
realmente interessantes
O LinkedIn permite que o usuário
compartilhe páginas da web, fotos, vídeos e textos que sejam de seu interesse.
E fazer isso é bastante fácil: basta colar o link, subir a imagem ou escrever o
texto na barra situada no topo da página. Se quiser escrever algo mais
aprofundado, é só clicar no botão “Escreva um artigo” e você será direcionado
para um ambiente mais propício, similar aos oferecidos por blogs.
Mais uma vez, um usuário ativo se
destaca para os recrutadores. Especialistas sugerem que sejam feitos alguns
posts por semana. Fique atento para fazer publicações que realmente sejam
interessantes e que tenham a ver com seu perfil profissional. Deixe os vídeos
fofinhos de cachorros e bebês para o Facebook ou Instagram.
- Confira quem viu
seu perfil no LinkedIn
Sabia que é possível saber quando alguém
visita o seu perfil? O recurso permite ver se há alguém interessado e, assim,
começar uma conexão com profissionais que poderiam agregar ao seu perfil
profissional. No lado esquerdo da página inicial, há uma caixinha com o resumo
de seus dados, entre eles, o número de pessoas que visualizaram o seu perfil.
Clique sobre o número para ter mais detalhes sobre quem foram esses
“visitantes”.
- Use o método de
pesquisa booleana
A ferramenta de pesquisa do LinkedIn
permite encontrar vagas, pessoas, empresas, grupos e instituições de ensino. E,
dentre todos esses itens, não são poucas as opções ofertadas pela rede.
Portanto, é importante procurar corretamente para ser mais assertivo nos
resultados.
O blog oficial da rede indica o uso do
método de pesquisa booleana, através do qual o usuário consegue incluir ou
excluir palavras. Por exemplo, para excluir um termo, basta colocar a palavra
NOT antes (programador NOT gerente) ou para um resultado com mais opções, vale
usar OR entre as palavras (“vendas OR marketing”).
- Mostre que você
está aberto a novas oportunidades
Você pode estar trabalhando e, ainda
assim, estar à procura de novas oportunidades. Mas como os recrutadores podem
saber disso? Basta deixar ativada a informação de que tem interesse em vagas,
acessível através do ícone “Vagas” e, em seguida, no link “Interesses de
Carreira”.
A plataforma busca não exibir o perfil
para recrutadores da atual empresa do candidato, mas não garante total
privacidade.
Use a página de Alumni
A rede social reúne em uma única página
ex-alunos da instituições de ensino onde você estudou. Através da
ferramenta Alumni é possível visualizar os
perfis de ex-colegas de turma ou mesmo conhecer outros profissionais de sua
área, ampliando assim, a rede de contatos e, consequentemente, aumentando a
chance de ser notado na rede.
Gostou dessas dicas? No
curso Linkedin- Curso A Máquina de Emprego você será capaz de conquistar resultados
fabulosos
Todas essas pessoas seguiram um
conjunto de ações baseada em uma metodologia, que é o que eu ensino no
curso.
Entenda as 4 fases do curso:
FASE 1
Você vai realizar uma Jornada de autoconhecimento
Durante a fase numero 1 você vai aprender a se conhecer
mais, para poder entender melhor sobre quais são seus pontos fortes e quais são
seus pontos fracos através de ferramentas de coach, com isso você vai aprender
o que você tem de melhor para saber como usar isso ao seu favor!
FASE 2
Vou te ensinar a traçar seus objetivos
Depois de ter descoberto onde moram suas potências, você
vai traçar junto comigo o que você quer pra sua vida, tudo começa com objetivos
claros, então você precisa saber: qual área você vai escolher trabalhar, qual
cargo, qual salario, enfim tudo que você deseja encontrar a nível de
oportunidade profissional.
FASE 3
Currículo mais que perfeito
Na fase numero 3 com base em tudo que já vamos ter visto,
eu vou te ajudar a elaborar o melhor currículo da sua vida, um currículo mais
que perfeito, pra saltar aos olhos de qualquer recrutador no momento em que
eles baterem o olho.
FASE 4
Dominar o Linkedin
Aqui você vai chegar na fase maaais importante do curso: É
aqui onde eu vou te pegar pela mão e te ensinar TUDO, absolutamente TUDO sobre
a maior plataforma profissional do MUNDO!
Aqui você vai aprender o meu método na prática para encontrar as melhores
oportunidades profissionais!
Você vai aprender comigo qual é a lógica do Linkedin, você vai entender como
funciona os algorítimos da rede e vai colocar essa máquina para trabalhar pra
você!
Aprendendo tudo isso, você vai saber o que você tem que fazer para as melhores
oportunidades profissionais começarem a te chamar para os processos seletivos,
é aqui que mora o grande segredo e que 98% das pessoas que estão no Linkedin
não sabem e não fazem nem ideia que existe.
Agora, você precisa tomar uma decisão
Decisão 1
Fechar
essa página, não dar prioridade a este investimento, ignorar tudo o que viu e
assumir a responsabilidade de continuar procurando emprego da mesma maneira, no
escuro, sabendo que dessa forma a probabilidade de não dar em nada é alta.
Decisão 2
Simplesmente
dizer que não é para você, que você não pode abrir mão do valor equivalente a
uma pizza no fim de semana, que é impossível gerar resultados e ficar na
arquibancada vendo outras pessoas tendo sucesso.
Decisão 3
Garantir
sua vaga sabendo que seu investimento está coberto pela minha GARANTIA. Tendo 7
dias para experimentar se o curso é para você e depositar todo o risco
desse investimento nas minhas costas, onde eu garanto que você não vai se
arrepender!
AO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO HOJE, VOCÊ TERÁ:
Para que você tenha total segurança sobre este investimento, você possuirá ainda 7 dias de garantia a contar da data da primeira aula para caso não se identifique com o conteúdo, e neste caso você poderá solicitar o cancelamento e receber todo seu dinheiro de volta.